Na manhã desta quinta-feira (9) aconteceu o lançamento do projeto “Vozes que encantam e empoderam”, na Escola Municipal de Ensino Médio Alfredo Aveline, com a presença de autoridades municipais , onde foi exibido um vídeo dos bastidores do trabalho.
Estiveram presentes, a Secretária de Educação Iraci Luchese Vasquez o Secretário da Cultura Evandro Soares, a presidenta do SINDISERP Neilene Lunelli, a Biblioteconomista Eunice Pigozzo,a Secretária Adjunta da Educação Adriane Zorzi e a imprensa local.
A Secretária da Educação Iraci Luchese Vasquez enfatizou a importância de projetos como este, destacando o engajamento de toda equipe e do protagonismo dos alunos. “Uma gestão democrática tem o papel de incentivar e dar asas as mentes criativas, e é isso que estamos fazendo e o resultado está sendo sempre maior do que o esperado, lembramos que em edições anteriores vencemos prêmios internacionais e nacionais e quem ganha com isso é educação municipal, nossos alunos e nossa escola, tanto a nível material como imaterial”, destacou a diretora Marinês Tumelero.
O evento de apresentação do projeto será na Fundação Casa das Artes, no dia 17, às 19 horas, o tradicional evento da Escola Municipal de Ensino Médio Alfredo Aveline.
Neste ano o tradicional projeto multicultural, será uma homenagem a três grandes mulheres brasileiras , Elza Soares, Elis Regina e Cecilia Meireles,” envolvendo quase duzentos alunos do 9º ano ao 3º do ensino médio, nas disciplinas de Artes, Literatura, Geografia, Lingua Portuguesa , Inglês e Ensino Religioso.
Inserir a arte e a cultura no processo de ensino-aprendizagem por meio de uma visão multidisciplinar como um meio de aproximar o público estudantil de três grandes mulheres brasileiras que marcaram suas épocas e ainda encantam várias gerações , conhecer suas biografias e suas obras é o que motivou a equipe de professores de nossa escola a desenvolver o “Projeto Vozes que encantam e empoderam”.
Nossos alunos estão cada dia mais nos surpreendendo de forma positiva, o espetáculo será encantador, e mais uma vez voamos alto, chegamos na guerreira Elza Soares, que nos brindou com um vídeo para a abertura do evento destacou a direção e equipe de professores do projeto.
Arte , conhecimento e empoderamento feminino é o que os professores estão trabalhando e os alunos estão criando, verdadeiros produtores do conhecimento.
A escola Alfredo Aveline nos dois últimos anos conquistou importantes prêmios nacionais e internacionais, com homenagens a Shakespeare e Vinicius de Moraes.
Gastronomia e diversão garantem mais de 5,4 mil pessoas no segundo final de semana do 33º FestiQuejo
Mais duas agroindústrias recebem certificação do Selo Sabor de Bento
Julgamentos na Justiça do Trabalho superaram 4 milhões em 2024