A Polícia Civil, através da DPCA de Canoas, após tomar conhecimento do mandado de prisão em virtude de sentença condenatória em desfavor de um homem de 63 anos, pelo crime de estupro de vulnerável, passou a realizar diligências na cidade Porto Alegre a fim de localizá-lo.
Segundo o delegado Pablo Queiroz Rocha, os dados obtidos durante a investigação, através do cruzamento de informações, apontaram que o foragido estaria residindo na região litorânea de Santa Catariana, na cidade de Bombinhas.
“Após o serviço de inteligência e a troca de informações com os agentes da Polícia Civil de Santa Catarina, o acusado foi preso em sua residência e já está sob cuidados do sistema penitenciário do Estado de Santa Catarina. O homem, o qual foi condenado a mais de 24 anos de prisão, é acusado de estuprar diversos meninos em um bairro de Porto Alegre. Segundo relatos, ele atraía as vítimas com doces e balas para dentro de um estabelecimento comercial localizado no Bairro Ipanema, na capital gaúcha. O fato se deu próximo a uma das escolas do bairro.” Informou o delegado Pablo Rocha.
Rocha disse ainda que “A prisão demonstra a eficiência da integração a e troca de informações entre os órgãos de segurança pública para o cumprimento do dever legal e, ainda, como uma rápida resposta para o efetivo combate a este tipo de crime.”
O diretor da 2ª DPRM – Regional Canoas, delegado Regional Mario Souza, destacou que “a ideia de um combate efetivo aos crimes contra Criança e Adolescente sai fortalecida diante do êxito de uma prisão em outro estado da Federação.”
Fonte: Polícia Civil
IDENTIFICADA VÍTIMA FATAL DO ACIDENTE NA BR 285, EM PANAMBI
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS