O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bento Gonçalves (STRBG) está convocando seus associados para um ato de repúdio a PEC 287, a chamada Reforma da Previdência. A partir das 8h desta sexta-feira, agricultores estarão em frente a agência do INSS, na Rua Júlio de Castilhos, no centro, mostrando contrariedade à medida. Na oportunidade haverá interrupção do acesso ao público no local.
“Estão tentando nos prejudicar, acabar com o produtor rural. Vamos lutar pelos nossos direitos”, disse a presidente do STRBG, Inês Fagherazzi.
A ação ocorre com toda a regional sindical da Serra, convocada pela Fetag (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do RS).
A proposta de Reforma da Previdência apresentada pelo governo estipula uma idade mínima de aposentadoria aos 65 anos para homens e mulheres. Atualmente, não há uma idade mínima para os trabalhadores se aposentarem. Eles podem pedir a aposentadoria com 30 anos de contribuição, no caso das mulheres, e 35 anos no dos homens. Para receber o benefício integral, é preciso atingir a fórmula 85 (mulheres) e 95 (homens), que é a soma da idade e o tempo de contribuição.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora

Centro Cultural 20 de Novembro é palco de atividades que celebram a cultura afro-brasileira durante o Mês da Consciência Negra em Bento Gonçalves
Vieni Vivere la Vita convida para apreciar os sabores de Monte Belo do Sul
Tacchini traz técnica inovadora de cirurgia para remoção de adenoide e amígdalas