Trabalhadores Rurais protestam nesta sexta em Bento contra Reforma da Previdência

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bento Gonçalves (STRBG) está convocando seus associados para um ato de repúdio a PEC 287, a chamada Reforma da Previdência. A partir das 8h desta sexta-feira, agricultores estarão em frente a agência do INSS, na Rua Júlio de Castilhos, no centro, mostrando contrariedade à medida. Na oportunidade haverá interrupção do acesso ao público no local.

“Estão tentando nos prejudicar, acabar com o produtor rural. Vamos lutar pelos nossos direitos”, disse a presidente do STRBG, Inês Fagherazzi.

A ação ocorre com toda a regional sindical da Serra, convocada pela Fetag (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do RS).

A proposta de Reforma da Previdência apresentada pelo governo estipula uma idade mínima de aposentadoria aos 65 anos para homens e mulheres. Atualmente, não há uma idade mínima para os trabalhadores se aposentarem. Eles podem pedir a aposentadoria com 30 anos de contribuição, no caso das mulheres, e 35 anos no dos homens. Para receber o benefício integral, é preciso atingir a fórmula 85 (mulheres) e 95 (homens), que é a soma da idade e o tempo de contribuição.

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora

 

error: Conteúdo Protegido