O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bento Gonçalves, com área de extensão em Monte Belo, Pinto Bandeira e Santa Tereza (STRBG), também realizou aderiu a greve geral nesta sexta-feira, 28, em ato convocado pela Regional Serra da Fetag (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do RS).
Um ônibus saiu de Bento Gonçalves levando trabalhadores até Caxias, que somaram-se a outros produtores rurais de municípios da região caminhando pelas ruas junto a Praça Dante Alighieri. A mobilização da FETAG congrega 350 Sindicatos em todo o Estado.
“Os agricultores familiares atenderam o chamado das lideranças e estão nas ruas e rodovias, com seus tratores e bandeiras, mostrando toda indignação com esse governo que quer retirar direitos dos trabalhadores com a reforma previdenciária”, enfatizou Carlos Joel da Silva, presidente da Fetag.
O protesto tem o objetivo de mostra indignação principalmente contra a reforma trabalhista e a reforma da Previdência propostas pelo governo de Michel Temer e a lei de terceirização, sancionada pelo presidente.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado