Os trabalhadores gaúchos vão parar nesta sexta-feira (11), fortalecendo o dia nacional de greve e paralisações que a CUT (Central Única de Trabalhadores) e as centrais sindicais estarão realizando em todo o país. A mobilização foi convocada através de panfletos das centrais, bem como através de carro de som, jornais, sites e facebook das entidades sindicais, das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e dos movimentos sociais.
O ato questiona a Reforma da Previdência, o desmonte da CLT, a terceirização, a PEC 55, que congela os gastos nas áreas da educação e da saúde, por 20 anos (aprovada como PEC 241 na Câmara) e as privatizações. Os protestos visam também defender o Pré-Sal e a Petrobras e combater a MP 746, que trata da reforma do Ensino Médio.
O site da CUT do Estado informa que deverão acontecer ações em Porto Alegre, além de cidades do interior como Bento Gonçalves, Cruz Alta, Ijuí, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul e Santa Rosa.
O Cpers/Sindicato é uma das entidades que apoia o movimento e recomenda que as direções mobilizem seus núcleos para participarem das atividades.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa