O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Canela promoveu um ato de defesa da Justiça Trabalhista, na última sexta-feira (11), em Gramado. A entidade entregou um ofício intitulado “Manifesto dos Trabalhadores Gaúchos em Solidariedade à Justiça do Trabalho”. Nos termos do documento, o manifesto “é um grito de protesto e denúncia das arbitrariedades cometidas contra a Justiça do Trabalho e em defesa dos direitos trabalhistas, sociais e previdenciários”. São citadas algumas decisões recentes do STF, as propostas de alteração da CLT e o corte orçamentário da Justiça do Trabalho.
Estiveram presentes na ocasião da entrega do ofício o presidente do Sindicato, Francisco Pedroso Laurindo, o vice-corregedor do TRT-RS, Marçal Henri Figueiredo, o diretor do Foro Trabalhista de Gramado, juiz Artur Peixoto San Martin, o titular da 2ª Vara do Trabalho de Gramado, juiz Joe Ernando Deszuta, e representantes subseção Gramado/Canela da OAB-RS , Mariana Melara Reis e Ariel Stopassola.
Fonte: Érico Ramos – Secom/TRT-RS
“2025, ano de arrumar a casa”, afirma Doutora em economia Patrícia Palermo durante última edição do ‘Bom dia Lojista’, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21
Via Atacadista inaugura primeira loja em Canoas