A Tocha Olímpica chegou a Erechim neste domingo (3). O ex-goleiro da Seleção Brasileira Gilmar Rinaldi, medalhista de prata em 1984, foi o primeiro dos 22 condutores da Tocha no trajeto de quatro quilômetros pelo município. Os indicados representaram crianças, estudantes, esportistas, artistas e pessoas com deficiência que fazem de Erechim uma cidade de grande diversidade cultural.
Um grupo de cavalarianos saudou a chegada do símbolo esportivo. Até o próximo sábado (9), a Tocha percorrerá 28 municípios do Rio Grande do Sul.
A chegada, em frente ao Estádio Colosso da Lagoa, foi acompanhada pelo governador José Ivo Sartori. Nesta segunda-feira, o roteiro se inicia por São Miguel das Missões.
Caminho olímpico
A carreata olímpica percorrerá 2,5 mil quilômetros por terra, ar e água, passando por Erechim, Passo Fundo, São Miguel das Missões, Santo Ângelo, Ijuí, Cruz Alta, Encantado, Lajeado, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, São Sepé, Caçapava do Sul, Canguçu, Rio Grande, Pelotas, São Lourenço do Sul, Camaquã, Guaíba, Porto Alegre, Canoas, Esteio, Novo Hamburgo, Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Torres. Depois volta a Santa Catarina e sobe até o Rio de Janeiro, em 5 de agosto, quando a pira será acesa no Maracanã.
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves