Na manhã desta quinta-feira, dia 19, a reportagem da Rádio Difusora foi até o bairro Botafogo, em Bento Gonçalves. O local é apontado como o cenário de um crime de estupro de uma jovem de 24 anos, na segunda-feira, dia 16, por volta das 17h.
Testemunhas que socorreram a vítima, nas proximidades de uma mata, ao lado dos trilhos, relataram que a jovem foi encontrada muito suja de barro, sangue e com ferimentos nos braços, mãos e cabeça. Um casal que mora próximo do local, acolheu a jovem, prestou socorro, e acionou as autoridades.
Cerca de 48h depois do fato, nesta quarta-feira, dia 18, o indivíduo apontado como autor do crime, de 31 anos, foi preso após uma ação conjunta da Polícia Civil e Brigada Militar. Ele estava em uma área de mata localizada no bairro Santa Marta. Quando apresentado na delegacia, o criminoso foi reconhecido pela vítima.
Na madrugada desta quinta-feira, a Brigada Militar e a Polícia Civil, realizaram uma coletiva de imprensa, na sede do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT) para divulgar como ocorreu a identificação e a prisão do suspeito, após deferimento de prisão preventiva concedida pela Justiça.
Segundo informado na coletiva, o delinquente, armado com um facão, ameaçou a vítima forçando-a a ir até um local de difícil acesso e visualização das pessoas que passavam pela ruas ao redor, sendo abusada pelo mesmo. O criminoso ainda agrediu a mulher e chegou a sufocá-la e tentar afogá-la em uma poça de lama, porém a vítima entrou em luta corporal com o indivíduo e conseguiu fugir.
A Polícia Civil passa a investigar outros casos, ou tentativas de abusos, que possam ter sido praticados pelo criminoso. O indivíduo ainda é suspeito de cometer um roubo a pedestre e uma furto qualificado, nas últimas horas, exatamente neste intervalo entre o cometimento do estupro na segunda-feira, até a prisão.
Fonte: Central de Jornalismo da Rádio Difusora
Fotos: Unidade Móvel da Rádio Difusora
(FA)
Gastronomia e diversão garantem mais de 5,4 mil pessoas no segundo final de semana do 33º FestiQuejo
Mais duas agroindústrias recebem certificação do Selo Sabor de Bento
Julgamentos na Justiça do Trabalho superaram 4 milhões em 2024