A Prefeitura de Garibaldi segue mobilizada para a construção da sede do 3o Batalhão Rodoviário da Brigada Militar (3o BRBM), localizada no entroncamento entre a BR-470 com a VRS-813. Nas últimas semanas, foi concluída a terraplenagem do terreno de 2,5 mil m².
O projeto arquitetônico está sendo concluído e a obra é orçada aproximadamente em R$ 1,4 milhão. Para levantar o montante, uma conta foi criada para contribuições de empresas e pessoas físicas. De acordo com o prefeito Antonio Cettolin, muitos empresários garibaldenses já garantiram o interesse em participar, além da Tramontina.
“Fizemos uma reunião com os empresários e todos se manifestaram positivamente, afinal, segurança é investimento”, avalia o prefeito. O valor que faltar para concluir o necessário para a construção será completado com recursos municipais das prefeituras de Garibaldi e Carlos Barbosa. “Essa obra garantirá a permanência da Polícia Rodoviária Estadual na região, enquanto poderia ser instalada em outro ponto do Estado”, ainda lembra Cettolin.
O projeto é realizado pelas arquitetas voluntárias Caroline Boscaini e Renata Canzi. O trabalho será acompanhado por engenheiros e servidores municipais, para garantir a execução de forma transparente. A licitação deve ocorrer no mês de março.
Interessados podem fazer doações à conta nº 04.075594.05-5, agência 0218 do Banrisul – PMG Construção Posto PRE.
Crédito das foto: Priscila Pilletti
Fonte: Prefeitura de Garibaldi
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor