Atividade neste sábado, 26 de agosto, com entrada gratuita, faz parte da programação cultural de aniversário do grupo
Neste sábado, dia 26 de agosto, a partir das 20h, o Espaço Cultural Ordovás (Sala de Teatro Valentim Lazzarotto) recebe o 3º Encontro de Coros. O anfitrião será o Coro Juvenil do Moinho/UCS (COJmo), que em 2023 completa 10 anos. O Encontro, que ocorreu pela primeira vez em 2017, segue com entrada gratuita, mas é necessário garantir o ingresso antecipadamente, com retirada no Centro de Cultura Ordovás, das 8h30min às 17h.
Esta edição contará com apresentação do coro anfitrião, das Meninas Cantoras de Nova Petrópolis e de coros convidados. São eles: Madrigal Presto, de São Leopoldo, com regência de João Paulo Sefrin e preparação vocal de Lúcia Passos; Grupo UPA! e UPA! Jovem (este com coordenação de Juliana Figueiredo), ambos de Porto Alegre e com regência de Federico Trindade.
O Encontro faz parte dos eventos que celebram a primeira década do COJmo, que tem regência e direção artística de Cristiane Ferronato, comemorando o trabalho e a contribuição do grupo para a comunidade, incentivando reflexões sobre potencialidades, conceitos e a vida cultural e artística.
Entre as atividades da programação cultural está a exposição 10 Anos do Coro Juvenil do Moinho/UCS, que se estende até 25 de agosto, no Campus 8 da Universidade de Caxias do Sul, com entrada gratuita; o Concerto de 10 Anos do COJmo, nos dias 28 e 29 de outubro, no Teatro Municipal Pedro Parenti, com ingressos vendidos a preços populares; e o 4º Sarau COJmo, no dia 14 de dezembro, no Zarabatana Café, com horário a definir e entrada franca.
Saiba mais sobre a história do COJmo e a programação completa. Confira mais informações no Instagram do Coro Juvenil do Moinho/UCS:@corojuvenildomoinhoucs.
Fonte: ACOM|Assessoria de Comunicação
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves