Dando continuidade ao cronograma de atividades, a terceira edição Do Livro ao Rap acontece neste sábado, 7 de setembro, às 15 horas na Dom Quixote Livraria & Cafeteria. O projeto cria vínculos que fortalece o diálogo entre a literatura e o rap buscando incentivar este público a ler mais, a procurar outras fontes que auxilie na construção do processo criativo das métricas, flow, dicção e vários outros quesitos.
Para esta edição foram selecionados títulos da Literatura Local e Regional como “Ópera subterrânea”, de Douglas Ceccgano, “Correr com rinocerontes”, de Cristiano Baldi, e “O menino da Terra do Sol”, de Flávio Luis Ferrarini, que serão as bases paras as batalhas, que terá como jurado especial o rapper goiano, integrante do grupo Atentado Napalm, Gigante no MIC. A premiação é de R$ 500.
“Os projetos relacionados ao Hip Hop primam por trazer novos diálogos com outros segmentos artísticos, como é este ‘Do Livro ao Rap’, que parte da base da literatura e de títulos selecionados para construir uma experiência inovadora e essencial para o aprimoramento do artistas e de sua arte”, destaca o secretário da Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares.
A equipe Do Livro ao Rap é formada pelo jurado Pedrinho Festa, apresentador William Sarate Ballestrin, deejays, Zion e Jua Mariano a.k.a Bugz, fotógrafa Bruna Ferreira, cinegrafista Victor Costa e curadoria literária por Daniel Poletti. O projeto foi contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura.
Serviço
O que: Terceira Edição Do Livro ao Rap
Quando: 7 de setembro
Horário: 15h
Onde: Dom Quixote Livraria & Cafeteria – Rua Treze de Maio, 581, sala 103
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Foto: Bruna Ferreira
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família