Dando continuidade ao cronograma de atividades, a terceira edição Do Livro ao Rap acontece neste sábado, 7 de setembro, às 15 horas na Dom Quixote Livraria & Cafeteria. O projeto cria vínculos que fortalece o diálogo entre a literatura e o rap buscando incentivar este público a ler mais, a procurar outras fontes que auxilie na construção do processo criativo das métricas, flow, dicção e vários outros quesitos.
Para esta edição foram selecionados títulos da Literatura Local e Regional como “Ópera subterrânea”, de Douglas Ceccgano, “Correr com rinocerontes”, de Cristiano Baldi, e “O menino da Terra do Sol”, de Flávio Luis Ferrarini, que serão as bases paras as batalhas, que terá como jurado especial o rapper goiano, integrante do grupo Atentado Napalm, Gigante no MIC. A premiação é de R$ 500.
“Os projetos relacionados ao Hip Hop primam por trazer novos diálogos com outros segmentos artísticos, como é este ‘Do Livro ao Rap’, que parte da base da literatura e de títulos selecionados para construir uma experiência inovadora e essencial para o aprimoramento do artistas e de sua arte”, destaca o secretário da Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares.
A equipe Do Livro ao Rap é formada pelo jurado Pedrinho Festa, apresentador William Sarate Ballestrin, deejays, Zion e Jua Mariano a.k.a Bugz, fotógrafa Bruna Ferreira, cinegrafista Victor Costa e curadoria literária por Daniel Poletti. O projeto foi contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura.
Serviço
O que: Terceira Edição Do Livro ao Rap
Quando: 7 de setembro
Horário: 15h
Onde: Dom Quixote Livraria & Cafeteria – Rua Treze de Maio, 581, sala 103
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Foto: Bruna Ferreira
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro