A ação acontece das 8h30 às 12h e das 13h às 17h, na Unidade Zona Sul, no Botafogo. É necessário realizar o cadastro prévio no Hospital Tacchini, pelo fone 3455-4151. Serão disponibilizadas 100 vagas.
De acordo com a enfermeira líder do Centro Transfusional do Hospital Tacchini, Ana Paula Lemos, esta é mais uma oportunidade para a população de Bento Gonçalves mostrar sua solidariedade. “Nas duas primeiras edições conseguimos preencher todas as vagas e mesmo com alguns faltantes, juntos conseguimos ajudar a melhorar o estoque do Hemocentro e, consequentemente, a salvar vidas”, destaca.
A Secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio destacou que as equipes vão receber capacitação no Hemocentro em Caxias do Sul para que sejam ampliadas as coletas. “Estamos chegando a terceira edição da campanha de doação no Município, e para que possamos ampliar o número de coletas, nossas equipes receberão uma capacitação no Hemocentro. Esperamos que assim como em outras edições possamos alcançar um grande número de doadores”, ressalta.
A ação é realizada através da parceria entre Prefeitura, Hospital Tacchini e o Hemocentro. No dia da doação a Unidade de Saúde Zona Sul estará fechada para atendimento.
Para poder doar, é necessário levar um documento com foto e atender os pré-requisitos, como:
• Estar bem de saúde
• Pesar mais de 50 kg
• Dormir, no mínimo, 6h na noite anterior à doação
• Não estar de jejum e evitar alimentos gordurosos nas últimas 3h
• Não ingerir bebida alcoólica nas 12h antes à doação
• Não fumar por 2h antes à doação
• Ter idade entre 18 e 69 anos
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Divulgação ASCOMBG
(RM)
Corsan não tem atendimento presencial nesta sexta-feira, 11, em Bento
Santa Tereza apresenta balanço dos 100 dias de governo com foco em entregas e ações de reconstrução
GCM prende homem com mandado de prisão em Bento Gonçalves