Alagamentos, queda de árvores e barreiras foram registrados
As equipes da Prefeitura, desde a noite da sexta-feira, dia 17, trabalham para solucionar os problemas causados pela forte chuva e auxiliar as famílias atingidas pelo temporal.
Em Faria Lemos foram registradas: queda de árvores, de barreiras e o nível do Rio das Antas subiu, sendo necessária a retirada dos móveis das residências mais próximas do rio. Os equipamentos foram levados para o Ginásio da comunidade.
Em Tuiuty, foram registradas quedas de árvores, barreiras e alagamentos. O acesso ao Buratti e Linha Zemith está bloqueado.
No Vale dos Vinhedos, árvores bloquearam parte da 444, sendo retiradas pelas equipes.
Na cidade, casas foram destelhadas, foram registrados alagamentos e bloqueio de vias. As equipes trabalharam com a colocação de lona nas residências, encaminhamento das famílias e desobstrução das estradas.
Os bairros mais afetados foram Fátima, Universitário, Ouro Verde, Progresso, Eucaliptos, Verona, Juventude, Fenavinho, Zatt, Vila Nova, Loteamento Santa Fé e Municipal.
O Prefeito Diogo Siqueira acompanhou o trabalho das equipes na madrugada e destacou que “monitoramos o nível do Rio e fizemos a retirada emergencial dos móveis nas residências mais próximas. Uma forma de prevenção. As equipes atuaram, no interior e nos bairros, e seguirão durante o sábado em diversas frentes para solucionar o máximo de problemas e auxiliar quem precisa”, disse.
Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros estiveram auxiliando. Emergências devem ser comunicadas para o 153, 191 ou 190.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Prêmio Salão Design terá talk na Fimma Brasil 2025
Prefeitos da microrregião de Veranópolis buscam alternativas para ampliar vagas na saúde
Cooperativa Vinícola Garibaldi participa do Mapa Econômico do Rio Grande do Sul