Em Setembro de 2018, o Hospital Tacchini passou a utilizar a Tecnologia da Informação para agilizar ainda mais o atendimento de urgência e emergência prestado ao paciente com diagnóstico de infarto agudo do miocárdio. Os primeiros resultados mostram diminuição no tempo de atendimento, tendo como base o que determina os protocolos internacionais.
Chamada de ‘Protocolo da Dor Torácica’, a ferramenta foi desenvolvida dentro do próprio hospital e é capaz de monitorar todo o atendimento. Isso inclui desde a chegada ao Pronto Socorro, passando pela estabilização dos sinais vitais, bem como a realização do exame de eletrocardiograma e, se necessário, o envio ao serviço de hemodinâmica.
Um dos fatores que contribuíram para a diminuição no tempo de atendimento está no fato de todos os integrantes da equipe assistencial terem passado por sensibilização quanto a importância de um atendimento ágil e seguro, além de terem sido capacitados para o uso da nova tecnologia, onde todos ‘falam a mesma linguagem’, contribuindo assim para um atendimento rápido, dinâmico e seguro ao paciente.
– Tempo de chegada na Emergência até a abertura da coronária, conforme protocolos internacionais: 90 minutos.
– Tempo médio para atendimento, antes da implantação da ferramenta: 120 minutos.
– Tempo médio para atendimento, após a adoção da nova ferramenta: 68 min.
Fonte: Assessoria Hospital Tacchini
Foto: Arquivo Rádio Difusora
“Panorama religioso dos séculos XX e XXI” é o tema do ciclo de debates da Diocese de Caxias e UCS nesta quarta, 23 de abril
Bento Pet realiza ação de vacinação de cães e gatos no Bairro Eucaliptos
CRAS I: grupo finaliza encontros relacionados ao tema da Comunicação Não Violenta em Bento