Nos próximos dias, as temperaturas vão permanecer amenas e há condição de chuva expressiva no Rio Grande do Sul – é o que aponta o Boletim Agrometeorológico nº 38/2022, publicado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga.
Nesta sexta-feira, dia 30, a presença de um cavado (área de baixa pressão alongada) manterá grande variação de nuvens e a possibilidade de pancadas de chuva em todo o Estado. No sábado, dia 1º, e domingo, 2 de outubro, o tempo firme vai predominar na maioria das regiões; somente na Zona Sul e nos setores Nordeste e Leste, o céu permanecerá encoberto e ocorrerão chuvas fracas e isoladas.
Entre segunda, 3, e quarta-feira, 5, o ingresso de uma massa de ar seco e frio vai afastar a nebulosidade e provocará ligeiro declínio das temperaturas, com possibilidade de geadas isoladas, principalmente na Campanha, Serra do Sudeste e Serra do Nordeste.
Os totais esperados deverão oscilar entre 10 e 20 mm na maioria dos municípios gaúchos. Na Zona Sul, Missões, Planalto e nos Campos de Cima da Serra, os totais deverão variar entre 20 e 35 mm, podendo alcançar os 50 mm no Vale do Uruguai.
O boletim também aborda a situação das culturas de trigo, canola, cevada, milho, milho silagem e feijão. Acompanhe todas as edições em www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social / Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves