Estratégia já está disponível para hospitais que possuem leitos de UTI para pacientes com COVID-19. Profissionais poderão tirar dúvidas sobre condução de casos por meio de telefone ou vídeo
O Projeto de Tele-UTI do Ministério da Saúde já está à disposição para todos os hospitais do país que possuem leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com COVID-19. A medida auxiliará os médicos do SUS nos atendimentos dos casos de coronavírus. Os profissionais terão uma linha telefônica para ser acessada 24 horas ou poderão fazer consultas por meio de videoconferências com as equipes dos hospitais de excelência.
“A expectativa é melhorar o cuidado ao paciente. Com as estratégias do Tele-UTI poderemos monitorar a média de permanência e taxa de ocupação dos pacientes nos leitos, aumentar o giro e ampliar o acesso a UTI, além de disseminar os Protocolos de Manejo Clínico do Ministério da Saúde e os fluxos de atendimento já pactuados”, destacou o secretário nacional da Atenção Especializada à Saúde, Francisco Figueiredo.
Fonte: Ministério da Saúde
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor