O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), Marco Peixoto, recebeu, nesta quarta-feira (17), a deputada Manuela D’ávila (PC do B) e os deputados Pedro Ruas (Psol) e Luiz Fernando Mainardi (PT). Os parlamentares apresentaram à Corte um pedido de inspeção no fluxo de caixa do governo estadual no ano de 2016.
Os deputados reclamam que não há priorização do Poder Executivo gaúcho no pagamento dos salários do funcionalismo e que as informações oficiais a respeito do fluxo de caixa não são transparentes. Neste sentido, entendem que o trabalho técnico do TCE-RS seja fundamental para que o Parlamento possa avaliar a movimentação financeira do Estado e propor medidas de enfrentamento à crise financeira que tem penalizado os servidores do Executivo e a população gaúcha.
O presidente do Tribunal determinou que o pedido seja avaliado pela Direção de Controle e Fiscalização do TCE, a fim de verificar se a matéria já está sendo auditada nas contas de 2016 do governador. Neste caso, não haveria a necessidade de Inspeção Especial. Independentemente do procedimento, as informações solicitadas pelos deputados serão levantadas e respondidas em curto prazo.
Fonte: TCE-RS
Movimento Negro Raízes, de Bento, recebe o Prêmio Zumbi dos Palmares da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China