O hospital Tacchini, de Bento Gonçalves, recebe uma emenda parlamentar de R$ 140 mil, destinada à casa de saúde pelo deputado federal Dionilso Marcon (PT). A verba deve ser aplicada na compra de equipamentos . A Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Pronto Socorro e centros cirúrgicos estão entre os espaços para os quais são destinadas verbas desta origem.
As informações são do diretor-superintendente do Tacchini, Hilton Mancio. “Substituindo equipamentos obsoletos, principalmente, algumas novas tecnologias para manter o padrão de atendimento elevado”, explica. Conforme ele, sem a destinação destes recursos, em função do cenário econômico enfrentado, seria difícil manter o nível de investimentos. Mancio ressalta que é possível fazer muito com esses valores.
A necessidade do hospital foi um dos motivos desencadeadores pela elaboração dessa emenda por parte do deputado. Além disso, houve também um pedido para que isso se concretizasse por parte do Partido dos Trabalhadores do município. “Se os outros deputados fizerem a mesma questão, de cada um jogar um pouco, esse pouco se transforma em bastante”, afirma.
Foto de arquivo
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado