Durante esta semana, a equipe do Pronto Socorro do Hospital Tacchini teve a oportunidade de trocar experiências com profissionais vindas do outro lado do mundo. A médica Michiyo Yakushiji e a enfermeira Shintani Ayako fazem parte da delegação japonesa nas Surdolimpíadas e estiveram na instituição acompanhando o atendimento de atletas durante a estadia da seleção no município.
Durante o atendimento, as equipes tiveram a oportunidade de discutir não apenas os casos dos atletas, mas também puderam trocar informações sobre diversos aspectos relacionados à área da saúde.
“É sempre enriquecedor mantermos contato com profissionais de outros países, que vivenciam culturas e realidades diferentes. É um contato pontual, mas que contribui para nossa evolução, assim como esperamos ter contribuído para evolução delas”, descreve o dr. Luis César Souto de Moura, diretor do plano de saúde Tacchimed, que intermediou os contatos.
As competições das Surdolimpíadas estão sendo realizadas em Caxias do Sul, mas a delegação japonesa está concentrada em Bento Gonçalves. O Japão é a 8ª maior equipe da competição, com 154 integrantes. O Brasil lidera o ranking com uma delegação de 325 pessoas. Ao todo, a 24ª edição da disputa reúne atletas de 79 países.
Fonte: Tacchini Sistema de Saúde
Cinco mil pessoas prestigiam 3ª Festa Julina Solidária da Cooperativa Vinícola Aurora
Governo do Estado inicia trabalho de campo da batimetria no Guaíba
Próximo leilão do DetranRS oferta 611 veículos e sucatas