O Hospital Tacchini recebeu uma doação da Cruz Vermelha do Mato Grosso do Sul destinada a apoiar as instituições de saúde no atendimento às vítimas das recentes enchentes e enxurradas que devastaram várias regiões do Rio Grande do Sul. A doação inclui medicamentos, equipamentos de proteção individual (EPIs) e dispositivos médicos, que serão utilizados tanto pelo próprio hospital quanto distribuídos para outras instituições de saúde da serra gaúcha.
O maior volume das doações é composto por Omeprazol injetável e Doxiciclina. O Omeprazol injetável é utilizado principalmente para tratar ou evitar úlceras gástricas e duodenais, além de condições que causam excesso de ácido estomacal. Já a Doxiciclina é um antibiótico de amplo espectro utilizado para tratar diversas infecções bacterianas, incluindo aquelas transmitidas pela água contaminada, que podem ser comuns após enchentes e enxurradas.
O Hospital Tacchini arcou apenas com os custos da gasolina para o transporte dos itens. A partir de uma parceria com o campus bento-gonçalvense da Universidade de Caxias do Sul (UCS), a instituição também ajudou a organizar a distribuição conforme as necessidades especificadas por cada instituição beneficiada.
“Estamos profundamente agradecidos à Cruz Vermelha do Mato Grosso do Sul por essa generosa doação. Essa demonstração de solidariedade ajuda as comunidades afetadas e é um exemplo inspirador de como a cooperação pode fazer a diferença em momentos de dificuldade. A colaboração e o apoio de todos são essenciais para superar desafios e reconstruir o que foi destruído”, descreve Hilton Mancio, superintendente executivo do Tacchini Sistema de Saúde.
Fonte e fotos: Tacchini Sistema de Saúde
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves