Durante o dia 13 de setembro, o Tacchini Sistema de Saúde se juntou a diversas instituições de saúde em todo mundo para relembrar o Dia Mundial da Sepse. Na data, foi realizado um evento presencial, no auditório do Hospital Tacchini. Além disso, a ação pôde contar com a participação de profissionais de saúde das demais unidades, que estavam conectados online. Ao todo, cerca de 150 pessoas participaram das palestras.
Durante a atividade, a Comissão da Sepse buscou repassar detalhadamente as informações sobre o Protocolo de Sepse, já implantado no Hospital Tacchini. O protocolo busca aumentar a agilidade do atendimento a partir de uma série de medidas, incluindo a administração de medicamentos que garantam a manutenção da pressão sanguínea e os níveis de açúcar no sangue, que são essenciais para o bom funcionamento do organismo.
De janeiro a agosto, foram registrados 909 suspeitas e 133 casos confirmados de Sepse no Tacchini, dos quais 22% foram fatais. Os números são bastante positivos se comparados com os dados nacionais, que apontam morte em cerca de 50% dos desfechos de Sepse.
O que é sepse?
Também conhecida como septicemia ou infecção generalizada, a sepse é uma condição que precisa ser tratada com cuidado, já que pode fazer com que o paciente seja levado ao óbito.
Quando o organismo passa por alguma infecção, causada por vírus e bactérias, por exemplo, o sistema imunológico gera uma resposta, que visa combater a multiplicação e a proliferação desse organismo. Por vezes, essa resposta pode ser excessiva e exagerada, fazendo com que essa inflamação seja transportada a outras regiões do corpo, podendo causar vários sintomas graves, como a falência múltipla dos órgãos.
Fonte: Assessoria de Comunicação Hospital Tacchini
Prefeitura realiza reunião com corsan para tratar sobre o abastecimento de água nos bairros
Em formato on-line, OAB/RS realiza eleições nesta sexta-feira
BRIGADA MILITAR APREENDE ADOLESCENTE POR TRÁFICO DE DROGAS E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, EM BENTO GONÇALVES