O Auditório do Hospital Tacchini recebeu cerca de 90 profissionais de saúde de toda região para o curso “Manejo Multidisciplinar na Criança Crítica”. O evento teve como foco principal o tratamento de doenças do sistema respiratório, cardiovascular (Sepse) e neurológico.
A capacitação teve o comando de um trio de instrutoras que fazem parte do núcleo materno-infantil do Tacchini Sistema de Saúde: a Dra. Simone Caldeira Silva, a fisioterapeuta Karina Segatto e a enfermeira Martina Bergmann. Durante o evento, elas compartilharam experiências e habilidades específicas para o cuidado integrado de crianças em estado crítico, envolvendo profissionais de diferentes áreas da saúde.
A capacitação propiciou aos participantes um ambiente de aprendizado rico, estimulando a troca de experiências entre os profissionais e fomentando a integração das equipes multidisciplinares. Dessa forma, é possível promover uma assistência mais eficiente, segura e abrangente aos pacientes pediátricos em situações de gravidade.
“Eventos como esses fortalecem as equipes de saúde locais e provocam um impacto positivo na qualidade do cuidado oferecido às crianças críticas da região. Essa capacitação reforça a importância da atualização contínua dos profissionais de saúde, visando proporcionar o melhor atendimento possível e melhorar os desfechos clínicos desses pacientes tão vulneráveis”, descreve a Dra. Simone Caldeira Silva.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor