O Hospital Tacchini, em parceria com o Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva (Numesc) de Bento Gonçalves, realizou em agosto a capacitação intitulada Operacionalidade de acesso aos serviços da rede SUS de Bento Gonçalves e Região – Fluxos e Protocolos de Atendimento. Ao todo, cerca de 40 profissionais de saúde participaram de uma manhã de palestras e troca de informações no auditório da instituição.
O intuito do evento foi realizar o alinhamento dos diversos processos envolvendo Tacchini e secretarias de saúde, garantindo o acesso da população aos serviços de forma adequada e segura, além de otimizar os recursos. Dessa forma é possível cumprir o dever de ofertar a assistência adequada para a comunidade de toda região.
“Essa troca de informações e de conhecimento entre os profissionais do Tacchini e das secretarias de saúde das prefeituras da região é fundamental para garantir a fluidez do nosso trabalho. Isso impacta diretamente nos resultados que entregamos à população”, descreve Humberto Godoy, gerente de relações com o governo no Tacchini Sistema de Saúde.
Entre os temas que foram debatidos durante o evento estão a epidemiologia do serviço de oncologia e fluxo de encaminhamento de novos pacientes; os critérios de encaminhamento do ambulatório de nefrologia; o diagnóstico nutricional dos pacientes em tratamento dialítico e a regulação SUS dos serviços de Oncologia e Nefrologia. Os palestrantes foram colaboradores do Tacchini diretamente ligados a cada um dos serviços, garantindo que o conteúdo abordado na teoria seja também aplicado na prática.
Fonte e foto: Tacchini Sistema de Saúde
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves