Tacchini Medical terá a ressonância magnética mais avançada da região

Focado em tecnologia de ponta, inovação e um atendimento de alto padrão, o Tacchini Medical Center contará com um dos mais avançados equipamentos de diagnóstico por imagem do país: uma Ressonância Magnética 3 Tesla com Inteligência Artificial.

O aparelho já foi adquirido pela instituição e estará disponível a partir da inauguração do espaço, previsto para agosto deste ano. Com ele, será possível oferecer exames mais rápidos, precisos e confortáveis para os pacientes, ampliando significativamente a capacidade diagnóstica da instituição.

O que significa 3 Tesla

A tecnologia 3 Tesla refere-se à intensidade do campo magnético utilizado no exame. Com o dobro da potência dos melhores equipamentos disponíveis hoje na serra gaúcha, a nova ressonância oferece imagens com resolução e nitidez superiores, permitindo diagnósticos mais detalhados, especialmente em órgãos como cérebro, coluna, articulações e sistema vascular. Esse avanço é fundamental para a identificação precoce de doenças e para um acompanhamento clínico mais preciso.

Inteligência Artificial

Além da qualidade superior das imagens, o novo equipamento trará diversas facilidades para os pacientes. Com Inteligência Artificial (IA) integrada, ele é capaz de corrigir interferências causadas por metais presentes no corpo, como próteses ortopédicas, stents e implantes dentários, garantindo imagens mais fidedignas e diagnósticos mais assertivos. Outra inovação é a possibilidade de realizar algumas angioressonâncias sem o uso de contraste, beneficiando pacientes que apresentam restrições ao uso da substância, como aqueles com doenças renais.

A tecnologia ajuda também na reconstrução de imagens mais rapidamente e com maior qualidade, reduzindo o tempo necessário para realização de cada exame. A IA também pode automatizar tarefas repetitivas que hoje são executadas por humanos, como a detecção de anomalias em exames, o que pode aumentar a eficiência e reduzir o tempo de análise.

Além disso, ela pode ajudar na triagem de casos urgentes, facilitando o diagnóstico precoce. A IA também pode oferecer suporte na análise de grandes volumes de dados, identificando padrões que poderiam passar despercebidos. Isso tudo contribui para diagnósticos mais precisos e um tratamento mais eficaz para os pacientes.

Conforto e tranquilidade

O conforto também é um diferencial importante do equipamento. A nova ressonância magnética possui a maior abertura de túnel do mercado, proporcionando uma experiência mais tranquila para pacientes de todos os tamanhos. A característica também reduz significativamente a sensação de claustrofobia, tornando o exame mais acessível e confortável, especialmente para pessoas com dificuldades em permanecer em espaços fechados.

“Todos esses recursos tornam a realização dos exames muito mais rápida e tranquila para os pacientes, além de agilizar o trabalho dos médicos radiologistas na interpretação das imagens e na entrega do diagnóstico. Um equipamento com este nível de inovação, encontrado somente em grandes centros médicos do país, vai ajudar muito a comunidade atendida pelo Tacchini”, descreve o Dr. Adriano Boz, gestor médico de diagnóstico por imagem do Tacchini.

Tecnologia por mais tempo

Mais do que adquirir um dos equipamentos de Ressonância Magnética mais inovadores do mundo, o Tacchini Medical Center ainda garantiu a atualização de todos os recursos tecnológicos que serão lançados pela fabricante do equipamento pelos próximos 5 anos.

“A área médica tem evoluído cada vez mais rápido nos últimos anos. Esse acordo permite que o Tacchini se mantenha na vanguarda tecnológica por muito tempo. Tecnologias que nem começaram a ser desenvolvidas hoje estarão disponíveis para nossa comunidade ao mesmo tempo em que foram lançadas para o resto do mundo”, complementa Fabiane Dolinski, gerente do Tacchini Medical Center e gerente de medicina diagnóstica do Tacchini Saúde.

Fonte e foto: Assessoria de Imprensa – Tacchini Sistema de Saúde

PG

error: Conteúdo Protegido