O Hospital Tacchini manifestou apoio ao Projeto que “Dispõe sobre a liberação de entrada de animais de estimação nos estabelecimentos de saúde da rede municipal e hospitais privados conveniados com ela para visitas a pacientes internados e dá outras providências”, de autoria do vereador Gustavo Sperotto (DEM).
Em carta enviada ao parlamentar, o Superintendente Executivo e a Diretora Técnica da instituição, Hilton Roese Mancio e Roberta Pozza, confirmaram aprovação à iniciativa e também sugeriram formas de tornar a legislação eficaz, do ponto de vista da instituição.
Dra. Roberta, em entrevista à Rádio Difusora, destacou que é inegável que em outros países, como EUA e Canadá, por exemplo, já é sucesso e se tem resultados muito positivos no uso de cães terapeutas, por exemplo. “O fato é que se trata de um importante estímulo ao paciente enfermo. As normas de segurança do hospital e dos pacientes não serão de forma alguma maculados com a instalação de projetos desta natureza que, inclusive no Brasil, já se tornam mais comuns. Cito como exemplo os resultados positivos que se tem com pacientes psiquiátricos”, afirma.
O projeto já encerrou tramitação na comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-Estar Social, com pareceres favoráveis, por unanimidade, em ambas. A previsão é que ele seja deliberado e votado, em plenário, na primeira quinzena de maio.
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves