O Hospital Tacchini de Bento Gonçalves, emitiu uma nota oficial acerca de um vídeo feito por uma familiar de um paciente internado, acusando a casa de saúde de negligência, e que viralizou através do aplicativo de conversas WhatsApp, e pela rede social Facebook, nesta semana.
No vídeo uma mulher, reclama do atendimento dado ao pai, internado no Tacchini, e afirma ter medicado por conta própria o paciente, sem o aval da equipe e sem prescrição médica. Em alguns trechos do vídeo ela acusa o hospital de “negligência” e afirma que o pai não teria recebido o que ela considera a “medicação correta”.
O município de Bento Gonçalves já adota o tratamento precoce com a disponibilização de kits com ivermectina, zinco, vitaminas C e D, e azitromicina, além da hidroxicloroquina, disponibilizada somente em casos receitados pelo médico, e com exames específicos para administração do medicamento. O objetivo é atenuar, em estágios iniciais apenas, as infecções causadas pelo novo coronavírus, mediante autorização do paciente, em casos considerados leves e moderados
Na nota oficial, o Hospital afirma que a acusação feita pela familiar “não condiz com a verdade”, e que as imagens foram “captadas sem autorização”. A nota ainda alerta para o perigo da medicação sem prescrição médica, e que neste caso, poderia ter acarretado “reações adversas graves”, por conta da interação entre os medicamentos administrados pelo hospital e ao mesmo tempo pela familiar.
Confira a nota do Hospital Tacchini na íntegra:
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro