Desde a última semana, o Laboratório do Tacchini passou a disponibilizar aos clientes o PrecivityAD2™, exame que auxilia no diagnóstico precoce da doença de Alzheimer. A inovação, alcançada a partir da parceria com a Fleury, é realizada a partir da coleta de uma amostra de sangue periférico.
O diagnóstico é definido a partir da detecção de proteínas no plasma. O exame estabelece um escore, que indica a presença ou ausência de placas amiloides cerebrais, que são alterações características da doença de Alzheimer.
“A disponibilidade de um teste de alto desempenho, criado a partir da combinação de técnicas laboratoriais ultrassensíveis, capaz de detectar sintomas da doença de forma precoce, tem um impacto profundo para o paciente e seus familiares. Com o diagnóstico definido, é possível estabelecer prognóstico, definir estratégias terapêuticas e direcionar cuidados de forma muito mais assertiva”, descreve a gestora médica do CDI do Tacchini Sistema de Saúde, Dra. Isabele Berti.
Indicação
O PrecivityAD2™ é indicado para pacientes com idade igual ou superior a 55 anos, que apresentam sinais ou sintomas de comprometimento cognitivo leve ou demência e que estão sendo avaliados para doença de Alzheimer ou outras formas de declínio cognitivo.
Para a realização do exame, é necessário apresentar pedido médico detalhando o motivo de sua solicitação. O exame não é invasivo e nem envolve radiação. Também por isso, não exige a suspensão de qualquer medicamento em uso e o resultado é disponibilizado em cerca de 20 dias.
Para mais informações, o Tacchini Sistema de Saúde disponibiliza o telefone ou WhatsApp da Central de Atendimento. Ambos atendem pelo (54) 3455 4333.
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves