O Tacchini Sistema de Saúde colocou em funcionamento de forma integral o TacchiProtect. O aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente nas lojas virtuais (PlayStore para celulares com sistema Android e AppStore para celulares com sistema IOS), realiza o acompanhamento em tempo real da evolução do atendimento do paciente no Pronto Socorro dos hospitais Tacchini, de Bento Gonçalves, e São Roque, de Carlos Barbosa.
Como funciona
Durante a realização do cadastro do paciente, que ocorre logo após o processo de triagem, o acompanhante fornece um número de telefone onde deseja receber uma senha única via SMS. Após baixar o aplicativo, basta inserir o código para acessar todas as informações a respeito do atendimento do paciente.
A atualização do status é realizada automaticamente, uma vez que o aplicativo está integrado ao sistema interno do Tacchini. Ou seja: o acompanhante recebe na tela do celular, em tempo real, quais os procedimentos estão sendo realizados pela equipe multiprofissional e o tempo médio de duração de cada etapa de atendimento, incluindo a realização de exames quando necessário.
“A transparência é um dos principais valores do Tacchini e a tecnologia nos auxilia a cumprir esse objetivo. As equipes sempre foram preocupadas em oferecer informações aos acompanhantes o mais rápido possível, mas entendemos a ansiedade de quem fica esperando por notícias na recepção. O TacchiProtect dá mais segurança e tranquilidade para todos os envolvidos nesse processo de atendimento”, descreve a coordenadora de enfermagem do processo de Urgência e Emergência do Tacchini, Mara Andressa Viana Ferreira.
Cabe ressaltar que a utilização do aplicativo não invalida a entrada de um acompanhante em casos previstos em Lei, como crianças, idosos ou pessoas com alguma necessidade especial.
Inicialmente o aplicativo está ativo para os atendimentos no Pronto Socorro, mas a intenção do Tacchini Sistema de Saúde é ampliar gradativamente sua abrangência, contemplando os pacientes internados.
Proteção de Dados
Para oferecer o máximo de transparência e, ao mesmo tempo, respeitar integralmente a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), cada atendimento possui acesso único. Ou seja: a cada novo atendimento aberto, uma única senha é gerada e sua validade se extingue automaticamente após o final da jornada do paciente.
“Esse aplicativo é resultado de um projeto que envolveu muitos setores do Tacchini, cada um trazendo uma visão diferente sobre as formas de cuidar melhor dos nossos pacientes. Buscamos englobar o máximo de pontos e acreditamos que o TacchiProtect é um avanço importantíssimo para tranquilizar familiares e acompanhantes”, avalia Mara.
Feedback da ferramenta
O Tacchini oferece ainda um canal direto de atendimento para que os usuários do aplicativo possam oferecer um feedback sobre a nova ferramenta. Problemas, dúvidas, sugestões de melhoria ou elogios podem ser encaminhados para o e-mail tacchiprotect@tacchini.com.br ou diretamente nas caixinhas de sugestão espalhadas pelo hospital.
Fonte e foto: Imprensa Tacchini – Alexandre Brusamarelo
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves