A Polícia Federal (PF) deflagrou a segunda fase da Operação Elísios, que mira suspeitos de envolvimento no assalto a um carro-forte no aeroporto de Caxias do Sul, em junho do ano passado. Nesta quarta-feira, dia 28, um dos alvos entrou em confronto com os agentes e acabou sendo baleado, em Gravataí, na Região Metropolitana.
O homem alvejado, de apelido “Gatão”, tem 40 anos. Ele teria iniciado uma troca de tiros com os policiais, pouco antes das 7h, no bairro Morada do Vale III. O estado de saúde dele ainda é desconhecido.
A ofensiva ocorre ao longo da manhã, no Rio Grande do Sul e em outros três estados, com a participação de aproximadamente 200 policiais federais. O efetivo cumpre 17 mandados de prisão preventiva, quatro de prisão temporária, 26 ordens de buscas e o bloqueio de contas bancárias ligadas aos suspeitos.
Em solo gaúcho, a ação abrange os municípios de Taquara, Parobé, Gravataí e Caxias do Sul. O restante das diligências acontece em São Paulo (SP), Navegantes (SC) e Curitiba (PR).
Fonte: Correio do Povo
Foto: Polícia Federal
Governador Eduardo Leite abre oficialmente Pavilhão da Agricultura Familiar com expectativa de recorde em 2025
Transformando Vidas: P1Oito cria coreografia para o grande baile que ocorre em 04 de outubro
Secretaria de Educação: Projeto Escritor na Escola estimula e fortalece o hábito da leitura com ludicidade e vivência significativa