A Polícia Federal (PF) deflagrou a segunda fase da Operação Elísios, que mira suspeitos de envolvimento no assalto a um carro-forte no aeroporto de Caxias do Sul, em junho do ano passado. Nesta quarta-feira, dia 28, um dos alvos entrou em confronto com os agentes e acabou sendo baleado, em Gravataí, na Região Metropolitana.
O homem alvejado, de apelido “Gatão”, tem 40 anos. Ele teria iniciado uma troca de tiros com os policiais, pouco antes das 7h, no bairro Morada do Vale III. O estado de saúde dele ainda é desconhecido.
A ofensiva ocorre ao longo da manhã, no Rio Grande do Sul e em outros três estados, com a participação de aproximadamente 200 policiais federais. O efetivo cumpre 17 mandados de prisão preventiva, quatro de prisão temporária, 26 ordens de buscas e o bloqueio de contas bancárias ligadas aos suspeitos.
Em solo gaúcho, a ação abrange os municípios de Taquara, Parobé, Gravataí e Caxias do Sul. O restante das diligências acontece em São Paulo (SP), Navegantes (SC) e Curitiba (PR).
Fonte: Correio do Povo
Foto: Polícia Federal
BENTO-GONÇALVENSE SE ENVOLVE EM ACIDENTE ENTRE DOIS CAMINHÕES NA BR 386, EM MORMAÇO
Feira de adoção de animais ocorre no próximo sábado na Via del Vino
Secretaria de Cultura lança Edital para fomentar projetos culturais no município