O homem suspeito de ter matado a ex-companheira a facadas em Bento Gonçalves, na última sexta-feira, dia 18, passou por audiência de custódia na tarde de sábado, 19, presidida pela juíza Romani Bortolas Dalcin. Segundo o Ministério Público, a vítima, de 54 anos, foi atacada com diversos golpes de faca pelo ex-companheiro, sem qualquer provocação de sua parte, logo após um almoço em família, no bairro Santa Rita. Ela morreu no local.
O casal estava separado, e o crime teria sido motivado pela inconformidade do suspeito com o fim do relacionamento amoroso. Ainda no sábado, durante a audiência de custódia, a magistrada homologou o auto de prisão em flagrante e reafirmou a decisão de manter a prisão preventiva do suspeito, já decretada no dia anterior (19/04). Em sua decisão, destacou que:
“Haja vista que provada a materialidade do delito e havendo indícios suficientes da autoria, a prisão se impõe, para garantia da ordem pública e por conveniência da instrução criminal.”
A audiência teve como objetivo verificar a legalidade da prisão e se houve algum tipo de violência ou abuso por parte dos agentes responsáveis pela detenção, o que não foi constatado. O suspeito, identificado como Milton Gobatto, permanece recolhido na Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves, à disposição da Justiça.
Central de Jornalismo | Unidade Móvel Difusora
Corede Serra mobiliza região para votar na Consulta Popular
IDENTIFICADO HOMEM QUE MORREU EM ACIDENTE COM TRATOR EM FARIA LEMOS, INTERIOR DE BENTO GONÇALVES
TRÂNSITO RETORNA AO SISTEMA TRADICIONAL DE COMBOIO NA BR 470, SERRA DAS ANTAS, ENTRE BENTO GONÇALVES E VERANÓPOLIS