Na quarta-feira (16), a Polícia Civil de Caxias do Sul prendeu um homem suspeito de estuprar a própria filha de oito anos de idade. O caso foi revelado na semana passada (09), após a menina ter entrado na escola em que estuda e contado aos professores que não queria voltar para casa para não sofrer os abusos cometidos pelo pai.
Após a criança denunciar o caso, o homem fugiu para outra cidade. Os agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) realizaram diversas diligências e cumpriram o mandado de prisão do suspeito, após o retorno dele a Caxias.
O estuprador será encaminhado a um presídio local, onde ficará à disposição da Justiça. A mãe da menina, em interrogatório, afirmou não saber dos abusos. A criança, em primeira conversa com os agentes da DPCA, disse não ter contado para mãe por medo. A menina permanece com a mãe, com monitoramento do Conselho Tutelar.
A Polícia Civil espera concluir o inquérito em 10 dias. Depois, o documento será encaminhado para o Ministério Público (MP-RS).
Fonte: Rádio Caxias
Foto: Polícia Civil
PG
TRT-RS promove seminário internacional sobre trabalho e justiça no Mercosul
Comércio gaúcho inicia o ano em ritmo melhor que o nacional
Imunização contra a gripe inicia no dia 07 de abril