A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), desencadeou na manhã desta quinta-feira (14), a Operação Sentinela, em São Leopoldo, Canoas e Triunfo. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nos referidos municípios.
Em São Leopoldo, um homem, de 40 anos, foi preso. Ele estava foragido da justiça desde junho deste ano, e é suspeito de liderar uma organização criminosa responsável por diversos crimes de roubos e furtos a bancos, com o uso de explosivos, nas cidades de Tapes, Maratá e Barão. Com o suspeito, foram apreendidas duas pistolas calibre 9mm e munições.
Segundo os Delegados Joel Henrique Wagner e João Paulo de Abreu, o indivíduo tem antecedentes por participação nos delitos de explosão a fábrica de joias na cidade de Cotiporã, ocorridos nos anos de 2009 e 2012. “Na ocasião, o indivíduo foi preso, também em São Leopoldo. Ele fugiu do Instituto Penal de Charqueadas (Pasc) e seguiu praticando diversos crimes, após seis meses de investigação, foi recapturado”, contam os delegados.
EMEF Tancredo de Almeida Neves: projeto socioambiental une Educação Financeira e Sustentabilidade na formação de cidadãos conscientes
Praça CEU, em Bento, recebe Silas Isidio em pocket show de lançamento de seu primeiro álbum autoral
Soul Duetos movimenta Rua Coberta com shows gratuitos neste fim de semana