A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de São Francisco de Paula, deu continuidade à operação policial deflagrada nesta semana, cumprindo na tarde desta sexta-feira (23), um mandado de prisão preventiva. Uma mulher, de 28 anos de idade, foi presa. Ela é investigada por estelionato e associação criminosa envolvendo fraude em compras em site de vendas.
Segundo a delegada Fernanda Seibel Aranha, foram identificados indivíduos que cumprem pena no sistema prisional e que estão envolvidos com a prática do crime, coordenando o esquema de dentro do presídio. “A investigação apurou que pelo menos quatro indivíduos estão associados para a prática de estelionato em site de vendas, sendo responsáveis pela compra de objetos de valor significativo (trator e reboque), mediante depósito de “envelope vazio” ou com cheque sem provisão de fundos. A vítima, pressionada pelos investigados, entregou os bens sem receber a quantia acertada. O fato ocorreu em 03 de setembro deste ano”, disse a delegada.
A delegada ressalta que crimes dessa natureza têm sido registrados na Delegacia de Polícia de São Francisco de Paula, alertando a comunidade para, ao anunciar objetos para venda em sites, efetuar a entrega de veículos e de objetos somente com a compensação efetiva do valor acertado, podendo procurar a delegacia local em caso de dúvidas.
Fonte: Polícia Civil
Eduardo Leite anuncia coronel Mario Ikeda como novo secretário da Segurança Pública
GCM prende homem por furto qualificado no Bairro Imigrante, em Bento Gonçalves
MPRS desarticula rede nacional de lavagem de dinheiro e tráfico