Suspeita de estelionato e associação criminosa é presa em São Francisco de Paula

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de São Francisco de Paula, deu continuidade à operação policial deflagrada nesta semana, cumprindo na tarde desta sexta-feira (23), um mandado de prisão preventiva. Uma mulher, de 28 anos de idade, foi presa. Ela é investigada por estelionato e associação criminosa envolvendo fraude em compras em site de vendas.

Segundo a delegada Fernanda Seibel Aranha, foram identificados indivíduos que cumprem pena no sistema prisional e que estão envolvidos com a prática do crime, coordenando o esquema de dentro do presídio. “A investigação apurou que pelo menos quatro indivíduos estão associados para a prática de estelionato em site de vendas, sendo responsáveis pela compra de objetos de valor significativo (trator e reboque), mediante depósito de “envelope vazio” ou com cheque sem provisão de fundos. A vítima, pressionada pelos investigados, entregou os bens sem receber a quantia acertada. O fato ocorreu em 03 de setembro deste ano”, disse a delegada.

A delegada ressalta que crimes dessa natureza têm sido registrados na Delegacia de Polícia de São Francisco de Paula, alertando a comunidade para, ao anunciar objetos para venda em sites, efetuar a entrega de veículos e de objetos somente com a compensação efetiva do valor acertado, podendo procurar a delegacia local em caso de dúvidas.

 

Fonte: Polícia Civil

error: Conteúdo Protegido