Foi presa por volta das 18h em Bento Gonçalves, em uma ação do POE – Pelotão de Operações Especiais – uma mulher que pode estar envolvida na morte de uma criança de três anos e cinco meses na cidade de Gravataí, no dia 24 de setembro. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Gravatai e a mulher de 21 anos foi presa em uma abordagem na rua Antônio Bonamigo, Vila Nova 2.
A criança foi levada sem vida ao pronto Atendimento de Gravataí, pelo padrasto, no dia 24, quando profissionais de saúde tentaram, sem sucesso, reanimar o menino durante 30 minutos. A equipe médica solicitou a presença do Conselho Tutelar por constatar lesões no queixo, na região da orelha e hematomas no corpo do menino, cujo padrasto não soube informar como e quando a criança faleceu.
Em Gravataí, a família é moradora de uma Ocupação irregular e a mulher foi presa em uma área invadida em Bento. O outro filho do casal, de seis meses, foi levado pelo Conselho Tutelar para um abrigo de Gravataí ainda no final de setembro.
O pai da suspeita mora em Bento. Policiais de Bento impediram que a mulher fosse linchada.
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves