O Departamento de Segurança e Execução Penal da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) encaminhou todos os detidos que aguardavam vaga nas delegacias de Porto Alegre, Região Metropolitana e Vale do Sinos para a Penitenciária Estadual de Canoas 2 (Pecan 2).
Nenhum preso está alojado em viaturas. Nas delegacias, ainda permanecem 51 pessoas que foram detidas nas últimas 24 horas e que aguardam os trâmites legais. Todos presos serão encaminhados ao sistema prisional e a transferência é executada pela Brigada Militar ou pela Polícia Civil.
A Pecan 2 tem seis galerias, sendo que 544 vagas já estão em fase de ocupação. Desde o fim da tarde do último domingo (29), 303 detentos já foram transferidos para o estabelecimento prisional.
As duas primeiras galerias da Pecan 2 foram abertas em 2017, sendo uma em julho e a outra em setembro. Quatro galerias têm 128 vagas cada. Outras duas contam com 144 vagas cada.
A Susepe pretende abrir as Pecan 3 e 4 após formação dos 480 agentes penitenciários e administrativos, cujas nomeações estão previstas para os próximos dias. O Complexo Penitenciário de Canoas vai oferecer 2.808 vagas para o regime fechado.
Fonte: Palácio Piratini
Foto: Caroline Paiva/Susepe
Comandante do Corpo de Bombeiros de Bento orienta população sobre possíveis acidentes ligados ao inverno
Última semana da mostra artística “Colagens”, de João Genaro, no Museu do Imigrante, em Bento
Prefeitura realiza obras de drenagem na parte superior da Rua Aristides Bertuol, no Eucaliptos, em Bento