Na manhã desta terça-feira, dia 19, a Divisão de Segurança e Escolta (DSE) da Superintendência dos Serviços Penitenciários realizou a transferência de dois líderes de facções criminosas do RS para o sistema penitenciário federal, conforme decisão judicial, e contando com o apoio da Polícia Federal e do Departamento Penitenciário nacional.
Segundo o diretor do DSE, Márcio da Rosa Machado, “esse tipo de ação é fundamental para bloquear e desmobilizar a influência dessas lideranças perante a facção. Esse tipo de escolta, apesar de fazer parte do dia a dia dos policiais penais da Divisão, exige sempre cautela e atenção, por se tratar de presos de alto risco, envolvendo inclusive a segurança dos policiais envolvidos”.
Imprensa Susepe
EMI Recanto Alviazul lança livro sobre a origem dos bebês na programação da 40ª Feira do Livro
Secretaria de Educação: mais de 600 auxiliares de Educação Infantil recebem formação sobre a importância da música e da ludicidade na Primeira Infância
Circuito Sesc de Literatura apresenta “O Continente de Erico Verissimo” em Bento Gonçalves