Nesta sexta-feira (28), a Susepe recebeu 18 fuzis da empresa Taurus para emprego no sistema prisional gaúcho. O investimento total é de 111 mil reais e a verba é do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).
O Secretário da Administração Penitenciária, César Faccioli, destacou que os armamentos serão utilizados para escolta, área sensível porque reflete na segurança dos presos, dos agentes penitenciários e da sociedade. “A escolta é muito importante para a logística no sistema prisional, tanto para a movimentação de presos quanto para a gestão de crises dentro e fora dos presídios. Diante das nossas carências materiais, é um número muito importante”, afirmou.
O equipamento traz mais efetividade para a logística do sistema prisional. “Estamos trabalhando no planejamento para ver a melhor alternativa de distribuição dos armamentos”, apontou o Diretor do Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP), Cristiano Fortes.
Os agentes penitenciários Rodrigo Sponchiado e Patrick Nascimento, do setor de Material Bélico, também estiveram presentes na entrega.
Fonte: Susepe
4º Encontro Estadual Pumas e Fora de Série acontece em outubro
Rústica Sesc Caitá em Bento reuniu mais de 500 atletas neste domingo, dia 14
Tacchini Instituto de Pesquisa está com seis estudos com recrutamento de participantes em andamento