Susepe efetua 241 revistas em penitenciárias num período de 19 meses

A Galeria A da Penitenciária Modulada de Montenegro – Agente Jair Fiorin passou por revista nesta terça-feira (27). A operação contou com a atuação de agentes do Grupo de Ações Especiais (GAES), da Divisão de Inteligência Penitenciária (Dipen) e de agentes da Modulada de Montenegro. A ação se iniciou por volta das 8h45 e recolheu drogas, dinheiro e celulares. Foram apreendidos R$ 1.314,00, 188 trouxinhas de maconha, 25 petecas de cocaína, 13 chips, 47 celulares, seis estoques, baterias e carregadores.

Limpeza geral

A revista teve o comando geral do Departamento de Segurança e Execução Penal da Susepe (DSEP), que intensificou as operações nos estabelecimentos prisionais do estado. Já foram registradas 241 inspeções num período de 19 meses. O foco dessas ações é retirar materiais ilícitos em posse de apenados e estabelecer a ordem no ambiente prisional.

Além disso, as transferências de possíveis lideranças negativas entre os presos são executadas para desarticular redes de crime dentro das cadeias. De acordo com o diretor do DSEP, Ângelo Carneiro, as revistas seguirão intensificadas em todas as dez regiões penitenciárias.

Fonte: Susepe

error: Conteúdo Protegido