Nesta terça-feira (11), o Presídio Estadual de Canela, juntamente com a 7ª Delegacia Penitenciária Regional, assinou um Termo de Cooperação Excepcional com a Prefeitura do Município, que tem o objetivo de oportunizar trabalho a presos do Presídio e do Instituto Penal de Monitoramento Eletrônico da 7ª Região. De acordo com o contrato, os apenados farão atividades de manutenção da área pública, como limpeza urbana, capina, roçada, conserto de calçadas e pinturas.
Os detalhes do termo foram costurados entre a Coordenação Técnica da 7ª Região, o Departamento de Tratamento Penal da Susepe e a Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura. Todos os presos selecionados para os trabalhos apresentaram ótima conduta durante o cumprimento da pena.
A diretora do Presídio, Vivian Minato, destacou a importância do acordo para o tratamento penal: “esse pacto, que teve início hoje entre a Prefeitura e a Susepe, é um importante passo para dar novo significado ao cumprimento da pena, no sentido de ter, no trabalho, uma alternativa para não retornar à criminalidade”.
No ato de assinatura do acordo, também foram entregues, pela Prefeitura de Canela, os uniformes e o equipamento de proteção individual. Estiveram presentes o Prefeito do Município, Constantino Orsolin, o Secretário Municipal de Obras, Luiz Claudio da Silva, a diretora do Presídio de Canela, Vivian Minato, e a assistente social, Sabrina Vidal Pereira, além do chefe de segurança, Eduardo Araujo Vieira, ambos da casa prisional.
Fonte e foto: Susepe
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro