O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) de Bento Gonçalves determinou a suspensão, por 30 dias, das atividades da conselheira tutelar Solange Maria Alves Pereira Balestreri. A decisão, formalizada por meio da Resolução nº 10/2025, foi tomada em razão de falta grave cometida, conforme o artigo 34 da Lei Municipal nº 2.829/99. Durante o período, a conselheira ficará afastada sem remuneração.
De acordo com o documento, a penalidade foi aprovada em Assembleia Extraordinária realizada no dia 22 de maio de 2025, a partir de parecer emitido pela Corregedoria do Conselho Tutelar. À época, em função da ausência de conselheiros suplentes e do andamento do processo de escolha suplementar, ficou definido que o cumprimento da pena ocorreria apenas após o término da eleição suplementar,. Na última quinta-feira, dia 7, os conselheiros suplementares eleitos foram diplomados.
O assistente social Ederson Dal Magro obteve 162 votos, a advogada Priscila Rodrigues de Oliveira, 125 votos e a estudantes de Serviço Social, Luciana De Freitas Cadaval, 41 votos, sendo dois nulos. A apuração contabilizou 330 votos válidos. Com o afastamento de Solange, Ederson assume a caga a partir da próxima segunda-feira, dia 11.
A medida busca evitar prejuízos no atendimento às crianças e adolescentes do município. A Secretaria de Esportes e Assistência Social e a Secretaria de Administração foram comunicadas da decisão para os encaminhamentos legais e registro junto ao Ministério Público.
Central de Jornalismo Difusora
Sicoob cresce no ranking Valor 1000 e reforça protagonismo no sistema financeiro nacional
CIC-BG ingressa na Câmara de Comércio Italiana do RS
BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES EM NOVA ARAÇÁ