As vendas para as festas juninas nos supermercados devem ter um acréscimo de 6% neste ano se for feita uma comparação com o mesmo período do ano passado. A busca por produtos como canjiquinha, rapadura e amendoim pode aumentar 500% em relação aos demais meses do ano. O objetivo, de acordo com a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), em um período em que o consumidor dispende menos tempo para as compras, é mudar este comportamento.
Uma das formas, de acordo com o presidente da entidade, Antonio Césa Longo, é o investimento em degustações e decoração dos espaços. Além disso, o setor aguarda também a chegada do frio para o incremento nas vendas desses produtos típicos. Datas como esta são avaliadas como uma maneira das pequenas redes se diferenciarem das grandes, conforme Longo.
“A ornamentação com bandeirinhas e as degustações são mais praticadas pelos supermercados pequenos, o que confere um ambiente caseiro e familiar, como a data sugere”, afirma o presidente. As pipocas para panelas tem as vendas incrementadas em 150% neste período.Conforme a entidade, essas festas que são tradicionais no nordeste do país ganham força também, a cada ano, no estado do Rio Grande do Sul.
Estado discute centro de referência em políticas públicas para redução de riscos de desastres
Estado lança Campanha do Agasalho Aquece RS, com foco em arrecadação de cobertores, roupas de cama e toalhas de banho
Casa das Artes sedia exposição “As Cores do Meu Trabalho”, de Alex Nuñes