A Secretaria da Fazenda lançou edital para convidar supermercados e shoppings do Rio Grande do Sul a manifestar interesse em participar do Programa de Cidadania Fiscal – Nota Fiscal Gaúcha (NFG), através de promoção de sorteio de prêmios. O intuito é que as empresas possam realizar sorteios utilizando a plataforma digital do NFG já existente.
O regulamento foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) da sexta-feira (12/7). As empresas têm até 120 dias para demonstrar interesse e entregar a documentação necessária.
Entre as condições para participar, precisam ser empresas com faturamento anual superior a R$ 3,6 milhões e que emitam Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFCe).
Conforme o subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira, o objetivo é estimular a emissão de notas no varejo e também um crescimento cada vez maior do programa Nota Fiscal Gaúcha, que visa a cidadania e a responsabilidade social.
“Os prêmios que venham a ser sorteados serão oferecidos pelas empresas interessadas, não havendo ligação com os prêmios mensais ao cidadão e recursos a entidades sociais disponibilizados pelo Estado”, explica.
Com a utilização da plataforma totalmente eletrônica já existente, as empresas poderão se beneficiar dessa ferramenta para o sorteio, sem a necessidade de papel e troca de notas por cupons.
Os pedidos para utilizar o sistema digital serão analisados pela Subsecretaria da Receita Estadual, que avaliará se as empresas cumprem os pré-requisitos exigidos no edital.
O programa Nota Fiscal Gaúcha
Com mais de 1,7 milhão de pessoas cadastradas, o NFG gera pontos que são acumulados sempre que o consumidor solicitar a inclusão do seu CPF no documento fiscal.
O pedido deve ser feito no momento da compra em todos os estabelecimentos varejistas. Além de ofertar prêmios em dinheiro a cada mês, o programa distribui recursos para as entidades que atuam nas áreas da saúde, educação, assistência social e proteção animal.
Outra vantagem de participar do NFG são os descontos no IPVA. Os motoristas que garantiram o desconto máximo no imposto este ano juntaram 100 documentos fiscais em seu CPF. O abatimento variou entre 1% e 5% sobre o valor do tributo.
Para o tributo que vence no próximo ano, é estipulado o número de 150 notas fiscais para cada CPF, a fim de obter o benefício. Para se cadastrar, basta acessar o site do NFG.
Fonte: Sefaz
Mais uma edição da maratona nas estradas do “Caminho do Pe. João Schiavo” em novembro de 2024
Cáritas da Diocese de Caxias do Sul participa da 1ª Conferência Intermunicipal da Economia Solidária
Santa Tereza: Randoncorp atua na construção de Ponte destruída pelo Arroio Marrecão