Supermercadistas chegam a acordo e definem futuro da gestão da AGAS

Atual diretoria, liderada por Antônio Cesa Longo, seguirá até ‘Expoagas 2025’, logo após chapa de Lindonor Peruzzo Jr. assume

O impasse gerado pelo empate nas eleições da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), realizado em 4 de fevereiro, chegou ao fim nesta semana, com a assinatura de um acordo entre as chapas lideradas por Antônio Cesa Longo e Lindonor Peruzzo Jr. O empate de 61 votos entre os dois candidatos não tinha previsão de resolução no estatuto da entidade, o que gerou um empecilho jurídico. Após conversas, as partes chegaram a um consenso que garante à atual gestão a continuidade até a Expoagas 2025, que ocorrerá em agosto de 2025. A partir de setembro do mesmo ano, Peruzzo Jr. assumirá o cargo por um mandato de dois anos.

Antônio Cesa Longo, presidente da Agas desde 2002, ressaltou a importância de colocar a entidade acima de qualquer projeto individual, além de reconhecer a necessidade de uma solução conciliatória. “A Agas sempre deve estar acima de quaisquer projetos dos grupos ou de discordâncias, por isso acredito que o setor sairá vitorioso com esta composição. Ficaremos fortalecidos deste episódio histórico, fazendo uma transição harmônica e sabendo que o segmento supermercadista tem muitas lideranças prontas para comandar a Agas nos próximos anos”, declarou.

O acordo também prevê que o Conselho Superior da Agas seja formado majoritariamente por membros da ‘Chapa 1’, durante a gestão de Peruzzo Jr. Além disso, a atual diretoria participará da reforma do prédio sede da entidade, que foi danificado pelas enchentes de 2024. Representando mais de 6,9 mil lojas no Rio Grande do Sul, o setor supermercadista tem um faturamento anual de R$ 61,2 bilhões, o que representa 7,8% do PIB do estado.

Fonte: Assessoria de Comunicação – AGAS – Coletiva.Net

Foto: Divulgação