A Sulgás revisou a forma de contratação para estabelecimentos comerciais de pequeno porte, tornando o processo mais ágil e digital. Clientes desse segmento com consumo de gás natural até 1.000 m³/mês, localizados ao longo da rede canalizada de gás natural, poderão usufruir de um processo simplificado.
Basta que o interessado envie a ficha de solicitação de adesão com a documentação, indicada no passo a passo existente no site da Sulgás, para o e-mail gasnatural@sulgas.rs.gov.br. A equipe da Sulgás irá analisar a solicitação e dará retorno em até sete dias úteis sobre a viabilidade de atendimento.
“O objetivo é atender a necessidade de agilidade na contratação demandada pelo mercado. Com o novo formato, pretendemos reduzir em 50% o tempo entre a solicitação e o início de fornecimento do gás natural”, afirma o diretor-presidente da Sulgás, Carlos Camargo de Colón. Conforme ele, outro benefício aos clientes é a redução do tempo de vigência. “Nos contratos anteriores, o prazo era de cinco anos, e agora reduzimos para um ano”, informa.
Texto: Janine Toma Ponte/Ascom Sulgás
Edição: Secom
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