Visitas a vinícolas, degustação, almoços e jantares harmonizados estão na programação que acontece de 17 a 22 de setembro
Lançado comercialmente em 2021 para celebrar o Dia do Vinho (comemorado sempre no primeiro domingo de junho) e com vendas esgotadas em menos de dois meses, o Circuito do Vinho terá uma segunda edição em 2022, de 17 a 22 de setembro. Assim como na edição de lançamento, o produto elaborado pela Giordani Turismo em parceria com a Wine South America (WSA), será para um grupo limitado de participantes.
Serão seis dias de programação, com oito vinícolas no roteiro. Em cada local o visitante vai participar de uma experiência completamente exclusiva. “A ideia é inovar, por isso todos os parceiros que estão nesta wine experience prepararam atrações diferentes das que já oferecem. Se um visitante chegar por conta própria em qualquer um dos empreendimentos do Circuito do Vinho não vai conseguir ter a experiência que nossos participantes terão naquele local. O Circuito do Vinho tem roteiro único, realmente exclusivo!”, explica Vanessa Olin, analista de produtos da Giordani Turismo.
Inspirada na Vinitaly and The City, evento que acontece nos arredores de Verona, na Itália, o “Circuito do Vinho” vai percorrer as vinícolas: Aurora, Capoani, Cave do Sol, Dal Pizzol, Larentis, Lovara, Peterlongo, e Tenuta Foppa & Ambrosi. Almoço e jantares harmonizados em cardápios que valorizam a história da região mas que também são contemporâneos, degustação de rótulos tradicionais, inovadores, premium e super premium, e visitações em vinhedos e vinícolas com gerações de histórias estão na programação.
Uma visita à edição 2022 da feira Wine South America, que reúne as principais empresas nacionais e internacionais da cadeia vitivinícola, está no roteiro, assim como o passeio mais tradicional da região e operado pela Giordani, a Maria Fumaça – Trem do Vinho, seguido da visitação ao Parque Cultural Epopeia Italiana.
O pacote completo do Circuito do Vinho oferece: cinco noites de hospedagem com café da manhã em apartamento luxo, traslado do aeroporto até o hotel, transporte em toda programação, taxas de visitação e degustação em oito vinícolas – incluindo rótulos premium, guia de turismo, acompanhamento permanente de sommelier, um almoço e dois jantares harmonizados, três almoços, acesso à Wine South América e os passeios de Maria Fumaça – Trem do Vinho e Parque Cultural Epopeia Italiana. Investimento a partir de R$ 6.900,00.
Fonte: Pauta Assessoria
Fotos: Zéto Telóken
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves