Com o objetivo de incentivar as crianças à cultura musical e revelar novas vozes, final do concurso ocorre em abril de 2023, durante a 11ª festa
Após o sucesso da primeira edição, o Femaçã Kids retorna em 2023 com novidades dignas de aplausos. O concurso musical que fez a sua estreia na X Femaçã será ampliado para os outros municípios e já tem data e palco para a grande final: dia 21 de abril, durante a 11ª edição da festa, no Ginásio Poliesportivo Leonir Antônio Farina, junto ao Parque de Exposições José Bin, em Veranópolis (RS).
Além da cidade anfitriã, o certame terá etapas eliminatórias em escolas de Fagundes Varela e Vila Flores. As inscrições serão abertas em fevereiro de 2023, e podem participar estudantes de 11 a 15 anos completos até 31 de março.
O presidente da comissão organizadora do Femaçã Kids, Kid Sangali, explica que a divulgação antecipada das inscrições do Femaçã Kids 2 é um incentivo para que os alunos possam se preparar com mais tempo para as eliminatórias.
“O Femaçã Kids foi criado para oportunizar e revelar novas vozes. A primeira edição, em 2019, contou com uma grande mobilização da comunidade, que abraçou a ideia e fez o evento acontecer. Para 2023 buscaremos manter o nível apresentado na edição passada, com aprimoramentos”, reitera o presidente.
As etapas locais irão ocorrer no início do próximo ano letivo. Divididas em três fases eliminatórias, serão selecionados 12 finalistas, que se apresentarão durante a XI Femaçã. Destes, nove serão de escolas veranenses e três das instituições de ensino dos demais municípios.
A vencedora da primeira edição do Femaçã Kids foi Valentina Ruiz Herrera, na época estudante do sexto ano do ensino fundamental da Escola Municipal Irmã Joana Aimé, de Veranópolis.
Fonte: Assessoria de imprensa XI Femaçã / MCom Comunicação
Fotos: Ivane Costella Bissani / Caroline Cesca
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23
Alunos da EMEF Maria Borges Frota participam de contação de histórias em alusão à consciência negra
Prefeitura realiza reunião com corsan para tratar sobre o abastecimento de água nos bairros