Atualmente, o distrito de São Pedro abriga cerca de 600 famílias. Com a proximidade do período do escoamento da safra, a Subprefeitura do distrito atua na manutenção das estradas, a partir de ações de patrolagem e colocação de brita.
O subprefeito Leonildo Cavalet destaca que “a nossa missão é diária e precisamos estar sempre atentos às demandas que a comunidade necessita. Nesse sentido, é preciso atendê-la, fazer ações de embelezamento para os Caminhos de Pedra e visar o bem-estar da comunidade e dos turistas. Manter as estradas do interior está entre as tarefas”.
Kariele Comparim possui a agroindústria familiar Regina Massas & Cia e sua família é produtora de pêssego e trabalha com a fruta há 25 anos, na Linha Palmeiro. Em 2019, a safra contabilizou 74 mil kg. A produção vai para as câmeras frias e depois vai para a comercialização, para o consumo interno.
Kariele ressalta que “o trabalho na agricultura é árduo e pesado. E temos a vantagem de sempre contarmos com o auxílio da Subprefeitura para manter as estradas em dia, bem como, a questão de canalização de água, dos bueiros. Tudo de forma adequada que dê esse suporte para as famílias de São Pedro”.
Cavalet ainda destaca que “a produção agrícola abrange todas as estações do ano. Aqui, a comunidade produz variedades e precisamos estar junto a ela constantemente”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Divulgação/Subprefeitura de São Pedro
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família