Mesmo com a declaração do imposto de renda sendo realizada anualmente, é comum surgir dúvidas na hora de preencher a guia para o novo exercício. A fim de esclarecer essas incertezas, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves (STIMMME-BG) disponibiliza um serviço para orientar os trabalhadores. As consultas, oferecidas gratuitamente pelo sindicato, são realizadas até o dia 30 de abril, sempre às segundas e às quartas, das 16h às 18h, na sede do STIMMME (Dom José Barea, 60 – Bairro Cidade Alta).
Os trabalhadores poderão dirimir dúvidas quanto à obrigatoriedade da entrega da declaração e quaisquer outros assuntos relacionados, como declarar na forma completa ou simplificada, se devem ou não incluir os dependentes ou como declarar financiamentos e quais despesas podem ser deduzidas. Para efetuar a declaração e entrega do imposto de renda com o técnico especializado, o custo será de R$ 90.
Neste ano, a declaração é obrigatória para todos trabalhadores que tiveram rendimento superior a R$ 28.559,70 em 2017. A partir de 2 de março, a Receita Federal começa a aceitar a declaração, que deve se encerrar no dia 30 abril.
Fonte: STIMMME
Foto: Arquivo Rádio Difusora
Rio Grande do Sul apresenta melhora histórica nos indicadores de crimes no campo com ações na área da segurança
Serasa disponibiliza mais de 10 milhões de dívidas para negociação com 99% de desconto
Dia da Independência do Brasil – 7 de Setembro