Com reajuste superior ao acumulado pela inflação, sindicatos firmam índice de 3,80%
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves (STIMMME-BG) finalizou as negociações relacionadas à Convenção Coletiva de 2024 e assinou o acordo junto à entidade patronal no dia 24 de junho. O índice para o reajuste salarial da categoria ficou estabelecido em 3,80%, superando o acumulado pela inflação no período e tem como data base o dia 1ª de maio de 2024. A diferença no pagamento do mês de maio, se houver, deve ser compensada na folha de pagamento do mês de junho, pagas até o quinto dia útil do mês de julho/24, identificadas em separados no recibo de pagamento.
As conquistas mais expressivas foram os reajustes no primeiro piso (experiência), com reajuste de 10,85% no valor, totalizando o salário de R$ 1.786,13; e de 9,18% no segundo piso (normativo depois de 90 dias), com remuneração de R$ 1.950,00.
Outro ponto importante foi a manutenção de todos os direitos já vigentes nos acordos anteriores, especialmente o adicional de tempo de serviço (quinquênios). Para os trabalhadores aptos a receber esse benefício, as empresas concederão adicional de 8%, incidente sobre o salário-normativo (após 90 dias de contrato). Todas as dúvidas sobre os pagamentos desse benefício podem ser esclarecidas junto ao Sindicato. Basta se dirigir até a Sede Administrativa com a folha de pagamento do mês em que o trabalhador completou seu quinquênio para que a equipe sindical possa orientar.
A Convenção Coletiva de 2024 é válida para a categoria metalúrgica das cidades de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Santa Tereza.
Fonte: Exata Comunicação
Foto: Exata Comunicação, Bárbara Salvatti
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23
Alunos da EMEF Maria Borges Frota participam de contação de histórias em alusão à consciência negra
Prefeitura realiza reunião com corsan para tratar sobre o abastecimento de água nos bairros