A 3ª Wine South America dá protagonismo ao enoturismo do Vale dos Vinhedos especialmente pela presença na feira do Spa do Vinho, o primeiro Condomínio Vitivinícola com Denominação de Origem do Brasil. Trata-se de um projeto em que o visitante aprende sobre a cultura do vinho, tem o contato com a vinha, o vinhedo, o produtor, a vinificação até a elaboração neste que é um terroir único no País.
A experiência é apresentada aos visitantes pelos sócios diretores do Spa do Vinho e anfitriões no estande, Aldemir Dadalt e Deborah Villas-Boas Dadalt. Juntamente com a equipe do empreendimento destacam a produção do VE, merlot elaborado desde 2005 e incrementam o portfólio com a vinícola Ales Victoria, propriedade dos diretores, levando à feira o Ales Merlot 2020 recém lançado.
“O descobrir o prazer do vinho brasileiro está muito presente na feira. O crescimento dos produtores nacionais e a qualidade dos vinhos apresentados é um prazer muito grande participar”, comenta Deborah.
O reforço da sustentabilidade tão defendido no roteiro é outra bandeira do Spa do Vinho.
Aldemir percebe que “a comunidade do Vale dos Vinhedos se uniu pela defesa dos vinhedos e da paisagem” em um momento de retomada pós-pandemia com grandes resultados para o turismo.
Entre as inúmeras opções para hóspedes o Sunset na Esplanada Gaúcha com harmonização do Por do Sol, os quatro restaurantes do Hotel mesclando a gastronomia com rótulos nacionais, a vinoterapia como opção de relaxamento através de seus benefícios à saúde, bem como uma lista de opções que encanta o visitante.
Saiba mais sobre o spa do Vinho aqui: https://spadovinho.com.br/
Escute o áudio:
https://soundcloud.com/user-385007741/spa-do-vinho-o-primeiro-condominio-vitivinicola-com-denominacao-de-origem-do-brasil-na-wsa
Fonte e fotos: Felipe Machado / Rádio Difusora
Assembleia presta homenagem aos 150 anos da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul
BRDE quer ampliar parcerias em projetos de transição energética na Fiema Brasil 2025
Pouca chuva e temperaturas baixas marcaram o mês de abril